terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cachorrada - Post de estréia!

 Hey children, welcome to my new blog! Take a sit and get comfortable.
 Pois então pessoas de todas as tribos e etnias, estou aqui com mais um blog - esta é o de número 4 :O - porque eu não gosto de misturar muitos assuntos em um só e se você ainda não percebeu, o assunto deste é música! Bom, vamos dizer que meu objetivo aqui será fazer espécies de resenhas de álbuns e afins, com meu ponto de vista e informações sobre. Entenderam? - me diz que sim! Sooo, let's do it!



Banda: Cachorro Grande
Álbum: Cinema
Ano: 2009
Gênero: Rock, rock n' roll, rock psicodélico
Gravadora: Deckdisc
Produção: Rafael Ramos
Singles: Dance Agora e Por Onde Vou
Influências: Rock dos anos 70, como Pink Floyd, Led Zeppelin e o space rock.

Faixas: 
"O Tempo Parou/Sabor a Mí" – 4:18 (Gabriel Azambuja/Álvaro Carrillo)
"Dance Agora" – 3:51 (Beto Bruno, Marcelo Gross, Rodolfo Krieger)
"Amanhã" – 4:46 (Bruno, Gross)
"Por Onde Vou" – 5:09 (Gross)
"A Alegria Voltou" – 2:27 (Bruno, Azambuja)
"A Hora do Brasil" – 3:40 (Bruno, Gross, Azambuja, Krieger, Pedro Pelotas)
"Diga o que Você Quer Escutar" – 4:04 (Gross)
"Ela Disse" – 3:09 (Bruno)
"Ninguém Mais Lembra de Você" – 3:21 (Bruno, Gross)
"Luz" – 4:34 (Gross)
"Eileen" – 4:07 (Bruno, Pelotas)
"Pessoas Vazias" – 4:51 (Azambuja)

Curiosidade: - O sistema adotado foi o rolo analógico de duas polegadas, ideal para o rock, segundo Marcelo Gross. Vários equipamentos vintage foram alugados de colecionadores para a gravação.
- Foi lançada a versão em vinil do álbum - e eu tenho! Ganhei das mãos do vocalista Beto e do guitarrista Gross.
(Meu vinil, lindo!)

(Sim, tive que postar a foto, sorry hahah!)
Minha opinião:
 Tá, preciso dizer que sou muito fã, mas muito mesmo da Cachorro Grande (banda daqui do Rio Grande do Sul), mas isso que não quer dizer que eu não possa não gostar de certas músicas, por exemplo: A Hora do Brasil, esta é a que eu menos gosto. Eu acho esse álbum um dos melhores da banda e um dos meus preferidos. O som é bem pegado em algumas músicas, como por exemplo Diga O Que Você Quer Escutar e Ninguém Mais Lembra de Você.
 A primeira faixa lembra bem um filme, pois há sons de pássaros e outros elementos, mas não é a unica que apresenta elementos diferentes, Amanhã também tem um som mais diferente dos outros trabalhos da banda. Bom, o álbum todo em si é bem diferente dos outros. Eileen foi a que foi mais "complicada" de "engolir, achava irritante no quando ouvi a primeira vez, admito, mas agora adoro, acho bonitinha 'hahaha. As vezes é preciso ouvir várias vezes para absorver e gostar - ou não - da música.
 As outras faixas acho que facilmente agrada a todos - que curtem um bom rock - sem muitos mistérios é um ótimo álbum de rock. Recomendo.

Minha nota: 9

 And how about you, baby? Você já ouvi o álbum, ou algumas faixas, gosta da banda, o que achou de Cinema? Já sabe né, comentários \o/
 Fiquem bem, muita paz e amor.

-xoxo, Myla Dias.

Nenhum comentário: